ATELIER - VAMOS JARDINAR!!!


Para papás e filhotes a partir dos 15 meses.

Nos primeiros anos de vida é muito importante que a criança conheça diversas texturas para desenvolver o tacto. Brincar com a terra é uma forma divertida de aguçar esse sentido nos mais pequenos. As crianças precisam de mexer, fazer crescer, semear, misturar as suas mãos na terra fria, quente, molhada, seca, lamacenta, etc. Pois todas estas texturas, sensações e cheiros vão criar referências sensoriais importantes no desenvolvimento.

Vamos então dar as boas-vindas à Natureza e brincar com a terra, com a ajuda de vazinhos, pás e ancinhos de brincar, vamos sentir, espalhar, amassar, cheirar e sujar com a terra. Depois vamos semear girassol, feijão e outras plantas, vamos regar e levar para casa para ver crescer!

Será uma manhã bem divertida, sem preocupações e com um agradável cheirinho a natureza! Vamos sujar-nos e levar para casa uma bela plantinha para ver crescer.

LOCAL: Consultar agenda das próximas actividades.

1 comentário:

  1. Adorei esta ideia, o valor da terra é sem dúvida incalculável e não se tem trabalhado nesse sentido, a maior parte dos pais, pela falta de tempo que se faz sentir hoje em dia, não quer que seus filhos se sujem e por isso não deixam que suas crianças mexam na terra. Força a incentivar os papás a gostar da terra.Parabéns, Paula Pires

    ResponderEliminar