Mais aspectos sobre a massagem




Nestas massagens está sempre presente um pedido de permissão ao bebé para iniciar a massagem, ou seja, os pais só fazem a massagem ao bebé se ele naquele momento quiser. Para além disso, este pedido de permissão será a forma de o bebé começar a conhecer que chegou o momento da massagem e assim ele próprio se organizar interiormente.


De forma a verificarmos se o bebé quer a massagem existem sinais positivos e negativos que nos vão indicando a sua vontade, assim, demonstramos o respeito que os nossos bebés merecem.


Além das técnicas de massagem propriamente ditas existem outras estratégias que serão ensinadas de forma a acalmar o bebé e prepara-lo para a massagem.


A massagem prima por se adaptar à rotina dos pais-bebé, podendo ser integrada ao longo do dia-a-dia, numa rotina estabelecida entre bebé e cuidadores.


Com este curso os pais têm uma óptima oportunidade de promover a vinculação com o bebé, uma vez que o contacto físico próximo encontra-se intimamente ligado à massagem.


A qualidade da vinculação irá determinar o desenvolvimento físico e emocional dos vossos bebés, pelo que, se torna tão importante desenvolvê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário