Projecto Just4Babies - ACTIVIDADES DE SOCIALIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO PARA BEBÉS E CRIANÇAS - Durante a Semana




Just4Babies é um programa de desenvolvimento, descoberta, exploração e socialização que permite a bebés e crianças que ainda não frequentam a creche ou o jardim de infância (que estejam ao cuidado dos pais, avós, amas, baby-sitters) possam ter a possibilidade de participar de actividades diferentes, pedagógicas e estimulantes, ao mesmo tempo que têm a possibilidade de conviver, brincar e observar outras crianças.

Uma Educadora de Infância especializada cria as oportunidades de brincadeira, facilita a interacção entre as crianças, orienta sessões de arte para bebés, música, histórias, movimento, entre outras, proporcionando um ambiente seguro e estimulante onde os mais pequenos vão ganhando confiança, autonomia e desenvolvem capacidades que facilitarão a sua integração no ambiente educativo.

Num ambiente e envolvência muito familiar, no espaço Just4Teens (www.just4teens.pt), os bebés e crianças aprenderão a explorar de diferentes formas o mundo que as rodeia, desenvolvendo a capacidade de interacção com outras crianças, aprendendo novas regras e normas sociais de comportamento, enfrentando desafios. Assim, ganharão auto-confiança e aprenderão a fortalecer os seus laços afectivos.

É um Projecto destinado a crianças a partir dos 6 meses.

Os familiares, cuidadores habituais da criança podem ficar no local durante as actividades, podem assistir apenas ou participar, envolvendo-se nas brincadeiras e actividades. Todos serão muito bem-vindos!

As actividades propostas vão variando ao longo dos dias e serão sempre adequadas e adaptadas às diferentes idades e interesses das crianças. Culinária, jardinagem, canções, pintura, histórias, ginástica, dança, música, massagens e muita brincadeira serão algumas das actividades proporcionadas.

A actividade Just4Babies realiza-se todas as Terças e Quintas-feiras das 10h às 12h, podendo ser frequentado apenas uma vez por semana ou pacote de 4 sessões (45euros/mês/pacote), duas vezes por semana ou pacote de 8 sessões (70 euros/mês/pacote) ou de forma ocasional (15 euros/sessão).

LOCAL: Just4Teens, Azinhaga dos Barros, 27-loja, Laranjeiras, LISBOA (www.just4teens.pt)

Necessário inscrição.

Pode solicitar o envio do projecto com os objectivos, actividades e outras informações.

ATELIER - VAMOS JARDINAR!!!


Para papás e filhotes a partir dos 15 meses.

Nos primeiros anos de vida é muito importante que a criança conheça diversas texturas para desenvolver o tacto. Brincar com a terra é uma forma divertida de aguçar esse sentido nos mais pequenos. As crianças precisam de mexer, fazer crescer, semear, misturar as suas mãos na terra fria, quente, molhada, seca, lamacenta, etc. Pois todas estas texturas, sensações e cheiros vão criar referências sensoriais importantes no desenvolvimento.

Vamos então dar as boas-vindas à Natureza e brincar com a terra, com a ajuda de vazinhos, pás e ancinhos de brincar, vamos sentir, espalhar, amassar, cheirar e sujar com a terra. Depois vamos semear girassol, feijão e outras plantas, vamos regar e levar para casa para ver crescer!

Será uma manhã bem divertida, sem preocupações e com um agradável cheirinho a natureza! Vamos sujar-nos e levar para casa uma bela plantinha para ver crescer.

LOCAL: Consultar agenda das próximas actividades.