FESTAS DE ANIVERSÁRIO DOS MAIS PEQUENOS!!





Os primeiros aniversários dos filhotes são momentos marcantes, especialmente para os papás que adoram celebrar com os amigos e família!

Mas o que fazer de diferente? Eles são tão pequeninos... e a mesma cena repete-se em quase todas as festas de aniversário de um e dois anos: muitos adultos a conversar, a comer, a beber, a rir e as crianças vão passando de colo em colo, irritadas, sonolentas, entediadas.

Quem já tem filhos aconselha muitas vezes: não faça festa nos primeiros anos, a criança não aproveita e nem se lembra depois.

Mas quantas mães conseguem resistir à tentação de partilhar com a família e os amigos o seu filho a completar um aninho?

Pois bem, proponho uma actividade diferente, divertida, segura e na qual os bebés, mesmo com 12 meses e os mais crescidos podem participar e divertirem-se... pois se o bebé não puder, no seu aniversário, brincar e usufruir da sua festa porque ainda é muito pequenino que graça teria?

Que tal organizar um momento de pintura para todos? Com tintas comestíveis, quer de legumes, quer de especiarias, quer de farinhas, onde o seu filhote e os convidados poderão, sem problemas e preocupações, criar, explorar, brincar e divertir-se!

Ou então um momento de plasticina, mas não uma plasticina comum.... uma plasticina feita com os pequenotes, no aniversário e em que irão brincar, explorar e divertir-se muito.

Ou então ainda um bailarico em que todos poderão dançaricar e brincar com bolinhas de sabão, balões, serpentinas, sonoridades e ritmos especiais, entre outras surpresas.

Ficam aqui as diferentes sugestões... eu levo os materiais, os papás trazem o filhote, os primos, os amigos, quem quiserem e fazemos a festa. Pode ser no jardim, em casa, no quintal, na garagem, no espaço que preferirem...

Para momentos tão especiais, porque não realizar actividades muito especiais que os marquem...